O Novo Super-Homem

   Oi, eu sou Luny Camargo, amante de assuntos polêmicos, de ver o pau quebrando (quando acontece pelas ordens cósmicas), sou homossexual, não gosto de pronome nêutro, acho irritante, odeio partidos políticos e adoro músicas antigas (especificamente dos anos 80 e 90) ksjssks. Eu tenho muitas palavras para colocar no "papel virtual", tô cansado de ficar com os bagulho tudo entalado na garganta, sabe? Ficar com a língua coçando sem poder fazer nada. kjkkjk Então, hoje, vou falar um pouco sobre o Super-Homem bissexual. 


 Saiu recentemente que o filho do Superman se descobrirá bissexual nos quadrinhos porvindouros da DC Comics (em que eu não sou muito ligado, não leio quadrinhos, mas adoro a Mulher Maravilha). Tom Taylor, criador de revistas em quadrinhos, disse o seguinte em uma entrevista na Austrália, na cidade de Melbourne: "Quando me ofereceram este trabalho, pensei: ‘Bom, se é para termos um novo Superman, seria uma chance desperdiçada imaginá-lo como outro salvador branco e heterossexual’. Sempre disse que todo mundo precisa de heróis, e que todo mundo precisa ver a si mesmo nos seus heróis. O símbolo do Superman sempre se levantou em defesa da esperança, da verdade e da justiça. Hoje este símbolo representa algo além. Hoje, mais pessoas podem se ver refletidas no super-herói mais poderoso das HQs". E complementamos dizendo que é um dos super-heróis mais gatos já criados, né? Mas... Foco. Ah, a citação eu tirei do El País na matéria: https://brasil.elpais.com/cultura/2021-10-12/superman-sera-bissexual-em-nova-hq.html  Achei muito admirável isso. Ele também acrescenta que a iniciativa tem gerado reações muito positivas, de pessoas muito felizes com a novidade, chorando de emoção, inclusive, pois desejavam muito um super-herói LGBT+ desde mais novos.


 Mas, como a vida não é um morango, houve muitas reprovações, muitas delas vindo do partido de Direita e de outras mentes mais conservadores que funcionam com o objetivo de manter os "valores da família brasileira" de pé. Essa história é véia. Muitos governos já têm implantado essa ideia na cabeça de seus cidadãos. Agora: é um posicionamento "correto", digamos assim, para uma sociedade que está cada vez mais se diversificando? Um exemplo dessas manifestações é a de Maurício Souza, um grande voleibolista brasileiro, que já conquistou medalha de ouro em seus jogos. No seu insta, ele publicou a seguinte foto aí. Tá aí embaixo. Adicionando a legenda: "A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar". Esses quotes você já encontra nas pesquisas do Google mesmo ou no Insta dele.


fonte: https://brasil.elpais.com/cultura/2021-10-12/superman-sera-bissexual-em-nova-hq.html


 Então amigos, onde vamos parar ao colocarmos em circulação a realidade de várias pessoas desse Brasil maravilhoso, cheio de amor? Por essa atitude, a torcida o acusou de homofóbico e, por conseguinte, foi retirado do Minas Tênis Clube. Os associados à agremiação desportiva e social destacaram: "O Minas Tênis Clube está ciente do posicionamento público do atleta Maurício Souza, do Fiat/Gerdau/Minas. Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais. O Clube é apartidário, apolítico e preocupa-se com a inclusão, diversidade e demais causas sociais. Não aceitamos manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei. A agremiação salienta que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição sociodesportiva. O Minas Tênis Clube pondera que já conversou com o atleta e tem o orientado internamente sobre o assunto..." - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2021/10/25/mauricio-souza---minas-tenis-clube---volei.htm?cmpid=copiaecola

 Eu coloco créditos, tá bom, gente? Eu pego os bagulhos citados e coloco de onde peguei. Não tem também como eu tirar da cabeça tudo, eu preciso pesquisar, ler sobre e colocar aqui de forma mais simplificada e qual é a minha opinião acerca de cada caso. ksjsksk

 Quanto à posição da torcida, rapidamente falando, mas não menos importante, é a seguinte: "É inaceitável que tenhamos que ver, calados, atos criminosos serem cometidos por um jogador que veste a nossa camisa como se fossem normais..." Também retirada do site: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2021/10/25/mauricio-souza---minas-tenis-clube---volei.htm?cmpid=copiaecola

 Depois de todas essas informações, minha gente, eu me posiciono agora. A atitude de Maurício Souza foi homofóbica? Sim, pois, por mais que ele se pronunciasse dizendo que tem o direito de opinar e que todos tem liberdade de expressão, esta não blinda as pessoas de consequências, que podem ser nocivas, dado que Maurício Souza é uma figura pública, podendo influenciar, mesmo que sem querer, as pessoas a atos ainda piores. Seu ato foi contra os princípios do meio em que estava inserido. Todos sabemos que para fazer parte de um grupo social, o cumprimento das regras é indispensável para o convívio agradável entre os integrantes. E, para concluir esse meu primeiro post, quero dizer que por mais que haja pessoas que defendam que não há nada de homofóbico em censurar imagens de relacionamentos homoafetivos ao público, com medo de "influenciar nossas crianças", no fundo, no momento em que nos incomodamos com uma imagem de dois rapazes trocando carícias, algo totalmente natural, estamos insinuando que essas são práticas "sujas e imorais" e que todos os que se identificam com ela devem ter vergonha do que são. É mais ou menos assim: "Não te manifesta, você é vergonhoso, mas pode viver sua vida 'em paz'. Eu te respeito".

Comentários